Ricardo diz que manutenção de aliança com o PT confirma ‘vontade dos partido’

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que negou, no final da tarde desta segunda-feira (4), o pedido de impugnação da aliança entre PT e PSB. Para o socialista, a decisão da Corte confirmou a vontade espontânea dos dois partidos em marcharem juntos no Estado.

“O TRE compreendeu, e não poderia ser diferente, que a aliança entre o PT e o PSB respeitou todos os ditames da legislação eleitoral e, mais importante, foi inspirado na vontade espontânea das duas legendas e não na imposição partidária de quem desejava realizar um casamento forçado”, disse Ricardo Coutinho.

A legitimidade da aliança entre PT e PSB na Paraíba foi considerada legítima com os votos favoráveis dos desembargadores João Alves, relator do processo, e Saulo Henriques de Sá e Benevides, presidente do TRE-PB. Também acompanharam o voto pela validade do Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) da coligação ‘Força do Trabalho’, os juízes Tércio Chaves e Eduardo Carvalho Soares.