Ricardo Coutinho diz que grupos políticos de Campina só atuaram em benefício próprio

0

O governador Ricardo Coutinho disse que o povo de Campina Grande tem sido prejudicado pelo histórico de prefeitos que governam em benefício próprio, enquanto os bairros mais carentes sofrem pela falta de políticas nas áreas de saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico. A declaração foi dada durante a participação do govenador nas atividades políticas do candidato a prefeito Adriano Galdino (PSB).

Ricardo avaliou como desastrosa a gestão municipal da saúde. “A saúde de Campina está destruída, porque se tirar o Hospital de Trauma não sobra absolutamente nada para a população. No Trauma, o Governo do Estado investe R$ 13 milhões por mês para que Campina tenha o melhor hospital de urgência e emergência de todo Nordeste. Por outro lado, a população não enxerga os investimentos da prefeitura, você não vê o posto de saúde dando a resposta que precisa dar. Não tem medicamento, atenção, atendimento. A prefeitura de Campina pega o dinheiro do SUS e não repassa para o Trauma”, disse.

O governador destacou ainda o processo de retração que tem vivido a Rainha da Borborema. “A economia de Campina na década de 70 era a maior economia de todas as cidades da Paraíba. Representava 37% da arrecadação de impostos da Paraíba. Hoje, desde aquela época, em função dos grupos políticos, caiu para 13%. Isso tem uma incidência direta na vida da população. Campina, a cada ano que passa, deixou de fazer mais asfalto, calçamento e políticas públicas básicas”, destacou.

Para fugir das responsabilidades, frisou Ricardo, a atual gestão municipal desfaz acordos com o governo e não toma a responsabilidade das políticas públicas da cidade. “Eles brigam com o governo para encobrir a ineficiência deles. Não abrem um hospital, não garantem o mínimo de serviços públicos funcionando. O Governo do Estado tem trabalhado sozinho em Campina. Fizemos a Almeida Barreto; estamos terminando a estrada de Jenipapo; o maior parque humano, que é o de Bodoncongó, é outro equipamento que o governo vai criar porque acredita que Campina pode muito mais”.

Desde que passou a governar o Estado, Ricardo Coutinho já investiu mais de R$ 700 milhões em obras e ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana, habitação, segurança pública, desenvolvimento econômico e social em Campina Grande.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here