“Começa a cair a máscara da indústria de manipulação de pesquisas”, diz RC

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, utilizou as redes sociais neste final de semana para comentar a decisão da Justiça Eleitoral, que suspendeu três pesquisas de intenções de voto na Paraíba, e estipulou multa diária de R$ 50 mil para os veículos de comunicação que descumprirem a determinação.

    “Começa a cair a máscara da indústria de manipulação de pesquisas”, postou Ricardo em sua conta no Twitter. “Quem está pagando tudo isso? Quem está ao lado e por trás dos sistemas?”, questionou o governador paraibano, que em 2010 foi de ‘vítima’ de todas pesquisas divulgadas no Estado, que sempre o colocaram em desvantagem em relação ao candidato do PMDB.

    “Começa a cair a máscara da indústria de manipulação de pesquisas”, diz RCA credibilidade das consultas sobre as eleições deste ano começou a cair por terra na tarde deste sábado (16), quando a juíza auxiliar da propaganda eleitoral, Niliane Meira Lima, determinou a suspensão das pesquisas PB0012/2014 e PB0013/2014, realizadas pelo instituto Souza Lopes e contratadas pelo Sistema Correio de Comunicação. “A utilização da pesquisa poderá, de alguma forma, influenciar o eleitorado, sem que tenham sido adotados os requisitos de segurança exigidos na norma para sua utilização”, disse a magistrada em sua decisão.

    Na noite de sábado, a juíza Niliane Meira Lima decidiu também suspender a pesquisa 0016/2014, realizada pelo Instituto IPESPE e contratada pelo Jornal da Paraíba. A magistrada determinou ainda que a empresa contratante publique uma nota em sua próxima edição informando sobre a decisão judicial.

    “Determino que a Editora Jornal da Paraíba insira na edição do Jornal da Paraíba da edição de 18/08/2014 (segunda-feira) nota de capa, com mesma fonte padrão das demais notícias, informando ao leitor a suspensão da veiculação da pesquisa eleitoral 0016/2014, tratada no jornal de 16/08/2014”, destacou a juíza em sua decisão.

    A suspensão das pesquisas Souza Lopes/Sistema Correio e IPESPE/Jornal da Paraíba foram solicitadas pelo candidato a deputado estadual Leandro Wagner Queiroz Barbosa (PPL), mais conhecido como Léo Cigano do Povo, da coligação ‘A Força do Trabalho IV’.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here