Ricardo, Cida e Casagrande participam nesta sexta de seminário do PSB em João Pessoa

0

O Diretório Municipal do PSB de João Pessoa realizará, nesta sexta-feira (3), no auditório do Hotel Sapucaia, na praia de Tambaú, o seminário Diretrizes de Plano de Governo e Orientações Jurídicas para o Período Eleitoral. O evento, que terá início às 9h, contará com a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB), da ex-secretária Cida Ramos (PSB) e do ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), atual presidente da Fundação João Mangabeira (FJM).

De acordo com o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, o evento será o pontapé inicial da pré-campanha de Cida Ramos à Prefeitura de João Pessoa. “Com a saída de Cida da Secretaria de Desenvolvimento Humano, ela passa agora a se dedicar integralmente à pré-campanha”, destacou o dirigente socialista.

Ronaldo Barbosa destacou, ainda, que o seminário desta sexta-feira será aberto para advogados eleitorais e pré-candidatos a vereador do PSB e dos partidos que compõem o arco de aliança da pré-candidatura de Cida Ramos.

O presidente do PSB informou também que durante o seminário haverá uma palestra ministrada pela advogada e especialista em Direito Eleitoral Gabriela Rollemberg, filha do atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que apresentará uma cartilha com orientações para pré-candidatos.

Quem é Renato Casagrande

Em 2010, foi eleito em primeiro turno ao cargo de governador do Espírito Santo, com 1.502.070 votos, alcançando a maior votação de um governador na história política do Estado. Com 82,3% dos votos, Casagrande obteve ainda o segundo maior percentual de votos do país entre os governadores eleitos e reeleitos.

Antes de chegar ao Palácio Anchieta – a sede do governo capixaba, foi senador da República, deputado Federal, vice-governador e deputado Estadual. Também já esteve à frente de cargos executivos como secretário estadual de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural do município de Castelo.

No Senado, Casagrande foi líder do PSB, partido ao qual é filiado desde 1987. Durante seu mandato no Congresso Nacional, foi idealizador da reformulação do Código do Processo Penal; criou a Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas; e presidiu a Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor.

Atualmente, Renato Casagrande é presidente da Fundação João Mangabeira, que tem sede em Brasília, e também secretário-geral da Executiva Nacional do PSB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here