Ricardo anuncia terceira parte de seu novo secretariado; Confira os nomes

    0

    O governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) anunciou na tarde desta terça-feira (30), a terceira parte de sua reforma administrativa, incluindo novos secretários, secretários executivos e gestores para autarquias e órgãos da administração indireta, que devem tomar posse no início de janeiro.

    Na Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, o novo gestor será Laplace Guedes, chefe do departamento de Direito Público da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  Na Secretaria Executiva do Turismo, assume Ivan Burity, empresário do ramo hoteleiro e Procurador do Estado. Já a secretaria Executiva da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana será ocupada pela deputada Gilma Germano (PPS).

    O ex-deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB), dissidência em seu partido no apoio a candidatura de Ricardo Coutinho nas eleições desse ano, assume a Secretaria Executiva do Meio Ambiente. A Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, ficará sob o comando do ex-presidente da Companhia Docas, Wilbur Holmes Jacome.

    O vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), que coordenou a campanha de Ricardo Coutinho na região, assumirá a recém-criada Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, que substitui a Secretaria de Interiorização, extinta na reforma anunciada pelo governador no início do mês. A Secretaria Executiva da Agricultura Familiar ficará com José Gonçalves (PCdoB), que já ocupa o posto.

    O Detran será dirigido por Aristeu Chaves (PRP), Delegado de Polícia Civil no Distrito Federal, ex-prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Camalaú.

    Na presidência da Agência Reguladora da Paraíba (ARPB), quem assume é o ex-deputado Ramalho Leite, e na presidência da Junta Comercial, assumirá Antônio Carlos Fernandes Regis, ex-presidente da PBGás no governo José Maranhão (PMDB). No comando da PB Prev, estará o advogado Yúri Simpson Lobato, ex-presidente da ARPB.

    Na secretaria da Receita, Ricardo revelou a permanência de Marinaldo Laureano, e a nomeação de Leonilson Lins para a secretaria executiva da pasta. Quem também permanece a frente de sua pasta é a a secretaria executiva da Ciência e Tecnologia, Francilene Procópio. O agrônomo Roberto Vital continuará dirigindo o Projeto Cooperar. A Funad continua a ser comandada por Simone Jordão.

    Nos veículos de comunicação institucional, não há mudanças. A superintendente do jornal A União continuará sendo a jornalista Albiege Fernandes, enquanto a Rádio Tabajara continua com Maria Eduarda Santos como superintendente.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here