Ricardo anuncia o nome de novos secretários; confira a quarta relação divulgada

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, através do Twitter, a quarta relação de nomes que farão parte de sua nova gestão, que começa em janeiro de 2015. Lucélio Cartaxo (PT), importante aliado do socialista na campanha que o reelegeu em 2014, foi confirmado como novo presidente da Companhia Docas da Paraíba.

    Para a secretaria Executiva da Saúde, Ricardo indicou a atual diretora do Hospital de Cajazeiras, Maura Sobreira, que assume a vaga de Cláudia Veras. Esta, por sua vez, se torna a secretaria Executiva do Desenvolvimento Municipal – Pacto Social, ao lado de Waldson Sousa, ex-secretário de saúde. No Laboratório Industrial Farmacêutico SA (Lifesa), o comando passa a ser do economista Carlos Alberto Dantas Bezerra.

    Na Secretaria de Administração Penitenciária, assume o delegado da Polícia Civil e atual superintendente estadual da PC, Wagner Dorta,que terá como executivo o advogado Agamenom Vieira. Na Defesa Civil, o economista George Sabóia para a ser o novo diretor.

    Já na Secretaria de Segurança pública, nenhuma mudança: Cláudio Lima e Jean Francisco seguem como secretário e secretário executivo, respectivamente. O mesmo acontece na Polícia Militar, onde seguem como Comandante, o Coronel Euller de Assis Chaves, e como Subcomandante o Coronel José de Almeida Rosas.

    O ex-presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, assume como  secretário executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos, pasta que é comandada por João Azevedo. Na Superintendência de Obras do Estado (Suplan), quem dará as cartas é a engenheira civil Simone Guimarães, atual diretora técnica do órgão.

    Já para a direção da LOTEP, o indicado é o ex-diretor da Cinep e da Cehap, Pedro Patrício de Sousa Junior. O advogado Émerson de Almeida (PCdoB) assume o Serviço Nacional de Emprego (SINE-PB). A Superintendência do IDEME será ocupada pelo professor Otávio Machado de Mendonça.

    O ex-deputado estadual e ex-diretor da Cinep, João Fernandes (PSB) passa a responder pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), enquanto na Sudema, quem assume é o engenheiro e sanitarista João Vicente, no lugar de Laura Farias, que passa a responder pelo Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS).

    O procurador Geral do Estado continua a ser o advogado Gilberto Carneiro, enquanto a secretária-chefe da Controladora Geral do Estado (CGE), continua a auditora federal Ana Cartaxo, enquanto o auditor fiscal Gilmar Martins assume como secretário executivo da CGE.

    A Secretaria de Estado da Administração, uma das mais importantes da gestão, segue nas sob a condução de Livania Farias. Na Secretaria Executiva de Finanças, o economista Mário Sérgio também permanece no cargo, bem como Krol Jânio, que permanece como diretor da Companhia de Processamento de Dados(Codata). O físico Cláudio Furtado permanece a frente da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here