Ricardo anuncia incorporação em salários das polícias Civil e Militar a partir de março

0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, na tarde desta terça-feira (14), que vai incorporar o valor dos plantões nos salários das Polícias Civil e Militar da Paraíba a partir de março deste ano. De acordo com ele, a medida é um dos esforços do Governo do Estado para valorizar os profissionais que atuam na segurança pública. Durante entrevista a uma rádio da capital, ele afirmou que esta proposta foi levada ao governo por delegados, o que demonstra o compromisso da gestão em manter o diálogo com as categorias e a sociedade.

“Em março, vamos incorporar o montante do plantões no salário da Polícia Militar da Paraíba. É um esforço muito grande que nós estamos fazendo. Não é só na PM, mas na Civil também. Eu negociei isto desde o ano passado, que foi uma proposta que veio através dos delegados da polícia e começamos a trabalhar para que pudesse atender todo o Estado, que não prejudicasse o serviço, e que que desse aos profissionais um ganho”, explicou.

Ricardo ainda explicou que ao longo de sua gestão, que inicia o sétimo ano, tem valorizado a categoria. “São 2.813 soldados. Eles, em 2010, além de empurrar viatura porque não tinha gasolina, além de usarem nos veículos pneus carecas, de portar revólver 38 e andar com duas balas no tambor, quem é soldado e policial sabe do que estou dizendo, expondo a própria vida, eles recebiam um salário de R$ 1.564. Agora em março, fora os plantões, extras que eles tiram, nós vamos pagar R$ 3.057. Isso dá 95% da inflação, que é de 50%. É a prova do que estou dizendo que pagamos o dobro da inflação”, explanou.

 

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here