RC anuncia inauguração de fábrica e mudanças no Empreender Paraíba

    0

    A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o faturamento do setor de serviços da Paraíba expandiu 42,1% em janeiro deste ano em relação ao mesmo mês de 2011. Com isso, o Estado foi o que registrou a maior expansão no setor nos últimos quatro anos em todo o Brasil. Para o governador Ricardo Coutinho, vários fatores estão envolvidos.

    “Uma conjunção de fatores tem feito a Paraíba se diferenciar no cenário nacional. Primeiro, nós tivemos, não por conta dela em si, mas aquilo foi um estopim, a vinda da Fiat para a divisa. A Paraíba oferece condições melhores que Pernambuco. E também essa ação, feita por Eduardo Campos, visava exatamente isso, um pacto na região. A vinda da Fiat começou a despertar vários outros setores não automobilísticos, por exemplo. Estamos construindo lá na divisa um parque industrial com recursos próprios”, revela.

    De acordo com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, o polo industrial na região da Zona da Mata Sul, divisa com Pernambuco, deve trazer 150 empresas e até 60 mil pessoas. “Ao mesmo tempo temos uma diversificação. Um grande polo cimenteiro, o segundo do país, com cinco grandes empresas. Houve um start para isso, exatamente a fábrica da Fiat, que vai ser inaugurada em abril. Estamos na expectativa e na luta para escoar os carros pelo Porto de Cabedelo”, antecipa o governador.

    Ricardo também revelou futura mudança no programa Empreender Paraíba, que ampliará sua capacidade de investimento. Nos últimos quatro anos o programa já introduziu cerca de R$ 80 milhões na economia, em todas as regiões do Estado.

    “Esse é um dinheiro que você não encontra em canto nenhum! Há um percentual que emprega, que passa a ser microempresa, depois ele vai crescendo, e para isso precisava, no início, ter o apoio. Fizemos isso através do Empreender. Vamos transformar o Empreender em agência de fomento. Quero o mais rápido possível isso, com registro no Banco Central, para que a gente possa, mais do que nunca, fazer com que essa atividade de apoio esteja presente”, vibra o governador Ricardo Coutinho.

    Com informações de Felipe Gesteira, do Jornal A União

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here