Ricardo afirma que Paraíba foi o Estado que mais ampliou a rede de obstetrícia no NE

    0

    “Sou o governador do Nordeste que mais ampliou a rede de obstetrícia em hospitais públicos”. A declaração foi dada na noite desta terça-feira (14) pelo governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista ao programa JPB 2ª Edição, exibido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Ele lembrou que o seu governo já expandiu a rede em quase 50%.

    Segundo Ricardo, o Hospital Metropolitano de Santa Rita contará com uma maternidade de alta complexidade, proporcionando a ampliação da rede de obstetrícia no Estado. “Vamos também transformar a Maternidade Frei Damião no Hospital da Mulher, abrindo novos leitos de alta complexidade”, pontuou o governador, acrescentando que durante sua gestão também foram abertos leitos neonatais no Hospital Geral de Mamanguape e no Materno Infantil de Sousa.

    Ricardo voltou a negar que tenha prometido abrir uma maternidade em cada município paraibano durante a campanha de 2010. “Não há nenhuma fala minha nesse sentido, até porque, como profissional da área de saúde, não poderia fazer esse tipo de promessa. Prometi ampliar a rede de obstetrícia, assegurando um atendimento de qualidade aos recém-nascidos. E isso estou fazendo”, esclareceu o socialista.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]