Ricardo abre Encontro dos Governadores do Nordeste e cobra ações em segurança e tecnologia

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB) mais uma vez foi quem abriu as atividades do Encontro de Governadores do Nordeste, que está em sua quarta edição e acontece, desta vez, em Teresina (PI). Sus intervenção focou as áreas de ciência e tecnologia, e, segurança pública.

    Ricardo cobrou claramente a criação de linhas de financiamento para projetos na área da inovação científica e tecnológica. E destacou que, para Nordeste, é preciso recursos federais para se investir em projetos de energia solar. “Não é coisa de outro mundo”, destacou, lembrando de projeto executado na Paraíba vencedor de prêmio nacional que barateia custo da energia elétrica em casas com tecnologia de energia fotovotáica.

    Na Segurança Pública, Ricardo lamentou o crescimento de número de homicídios no Brasil e reforçou a cobrança de medidas urgentes por parte do governo federal. “A União precisa se adequar a essa situação”, disse, defendendo a criação de uma estrutural ministerial no governo federal para pensar e executar as ações no combate à criminalidade.”Porque a criminalidade hoje é nacional. Não se reduz isso cada estado sozinho”.

    Ricardo defendeu ainda a federalização dos presídios para que eles passem para as mãos do governo federal. “Não cabe para os estados, estamos sobrecarregados”.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here