Ricardo abre Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde em João Pessoa

    0

    O governador Ricardo Coutinho participa, nesta terça-feira (9), às 19h30, da abertura do 3º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e a 1ª Mostra Norte/Nordeste de Experiências na Atenção Básica. O evento acontece no Centro de Convenções de João Pessoa e vai contar com a presença do ministro da Saúde Arthur Chioro.

    Com os debates voltados para a isonomia do Sistema Único de Saúde (SUS), o Congresso será um espaço de debate com a finalidade de ampliar o entendimento das equipes gestoras do SUS sobre as políticas públicas, com foco no enfrentamento das desigualdades regionais, e defender os princípios basilares dessa política inscritos na Constituição Federal, mostrando a saúde como direito de cidadania.

    “A decisão de trazer esse Congresso para Paraíba é uma grande responsabilidade e nos sentimos muito honrados em sediar um evento de tamanha importância. Isso nos deu a oportunidade de defender os direitos fundamentais dos cidadãos e cidadãs das regiões Norte e Nordeste, com a clareza e a certeza de que temos essa missão na construção do sistema de saúde brasileiro”, afirmou a presidente do Conselho deSecretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), Soraya Galdino.

    Mais de dois mil municípios já se inscreveram, mas a expectativa é que cerca de 2700 cidades estejam representadas. No total, foram disponibilizadas três mil vagas para secretários, profissionais e estudantes da área da saúde. “As inscrições no site já foram encerradas, mas estaremos realizando inscrições no local do evento para quem deixou para última hora e ainda queira participar”, esclarece a presidente do Cosems-PB.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here