RC destaca investimentos na rede hospitalar do Estado e compara com outras gestões

O candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), disse nesta quinta-feira (7), em entrevista à Rádio Clube, que o Hospital Metropolitano de Santa Rita, com obras iniciadas, terá 209 leitos. O equipamento será maior que o Hospital de Trauma de João Pessoa e atenderá a população de Santa Rita, Sapé, Mari, Bayeux, além de ser referência na área de urgência, emergência e traumatologia, incluindo municípios do Litoral Norte.

“Nós estamos estruturando uma grande rede de saúde. Eu fiz, tive a capacidade de fazer em tão pouco tempo a maior ampliação de rede de saúde. Enquanto que o meu adversário passou sete anos no governo e não abriu um leito dentro de um hospital público, eu peguei o estado da Paraíba com 77 leitos de UTI e ampliei em 83 leitos, mais do que dobrei a capacidade de leitos de UTI”, disse.

Ricardo Coutinho destacou ainda que o Estado tinha 1.894 leitos e ele ampliou em mais 970 leitos, o equivalente a 52%, fora o Hospital Metropolitano, em construção, fora os hospitais de de Cacimba de Dentro, de Picuí.

Ele afirmou também que o Hospital de Mamanguape, com 128 leitos, foi promessa dos outros e realização sua. Construído e inaugurado na sua gestão.