Moradores denunciam descaso da PMCG com o bairro Novo Cruzeiro

0

Moradores denunciam descaso da PMCG com o bairro Novo CruzeiroReclamações se acumulam no bairro Novo Cruzeiro, em Campina Grande. Os moradores apontam o descaso da gestão municipal e têm buscado à imprensa para denunciar os vários problemas existentes no local, como lixo espalhado pelas ruas e falta de iluminação pública e de saneamento básico.

Moradora do bairro há cinco anos, Dona Maria da Silva revelou que os vizinhos precisaram fazer um mutirão para comprar entulho e tapar os buracos da rua que reside. “Foi a única forma para resolver esta situação. Chegou ao ponto que não conseguíamos mais entrar em casa. Com a prefeitura sem nem vir aqui, tivemos que tomar essa atitude”, reclamou.

Ainda de acordo com os moradores, quem precisa trafegar pelo local enfrenta transtornos com as ruas esburacadas, lama e poeira. Eles contam que, no inverno, o acesso fica praticamente impossível. O transporte coletivo é outro problema enfrentado pelos moradores.

“Moramos aqui há quase dois anos e não temos transporte público acessível. Eu preciso ir ao médico com frequência e tenho que pedir carona. Os ônibus só passam em ruas calçadas, coisa rara de encontrar por aqui”, desabafou a dona de casa Luíza Farias.

Além de todos os problemas, a população do bairro ainda padece com a falta de iluminação pública. “De noite parece que estamos em uma cidade abandonada. Os postes estão aqui, mas a Prefeitura não troca as lâmpadas quebradas. Vivemos no escuro. Nossa realidade é triste. E o pior, sem ter a quem recorrer”, finalizou a dona de casa.

De acordo com os dados do Portal da Transparência, a Prefeitura de Campina Grande investiu, só neste ano, cerca de R$ 30 milhões com serviços de manutenção e execução do sistema de iluminação pública da cidade, incluindo manutenção preventiva e corretiva, fornecimento de mão-de-obra e materiais, além de custeio do serviço de iluminação pública da cidade.

Transforme os problemas de sua cidade ou de seu bairro em notícia. Mantenha contato com o paraibaja.com.br, através do Facebook, Twitter ou WhatsApp (83) 9.8756.4246.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here