Revista especializada compara São João de CG e Caruaru como um “Fla-Flu do Forró”

0

A revista de bordo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras de maio – Azul Magazine – publica uma reportagem especial de cinco páginas enaltecendo as festas juninas no Nordeste. Assinada pela jornalista Rosa Jorge, o texto aponta que, “com estruturas turísticas potentes e shows populares, as festas juninas no Nordeste viraram megaeventos que misturam tradição e entretenimento para multidões”.

Na reportagem “Gigantes de São João”, Rosa Jorge faz alusão à disputa histórica entre Campina Grande e Caruaru para ver quem promove o melhor festejo junino do Brasil. A reportagem sugere, inclusive, que a disputa pode ser comparada a um Fla-Flu, um dos principais e tradicionais clássicos do futebol brasileiro.

A reportagem revela os números da disputa, que podem ser analisadas de acordo com as preferências, mas que coloca a festa paraibana realmente em primeiro plano. Enquanto Caruaru reúne 200 atrações em 26 dias de festa, em Campina Grande serão 400, o dobro e em mais dias de programação: 31.

Em outro quesito, Campina Grande volta a se destacar. Enquanto Caruaru levou 750 pares de quadrilheiros no ano passado, na cidade paraibana aconteceram festivais que reuniram 27 grupos de quadrilhas juninas, o que pode representar mais de 3 mil quadrilheiros que desfilaram pela cidade nos dias de festa.

No quesito tradição de promover os festej,s Campina Grande também se destaca, pois começou a indústria de entretenimento 11 anos mais cedo do que Caruaru. Há 33 anos os forrozeiros ganharam notoriedade na cidade paraibana e, há 22 anos, segundo a reportagem, é que Caruaru começou a disputa que se registra a cada ano com mais força e encantamento.

A revista Azul Magazine é distribuída de graça aos passageiros em todos os voos operados pela Azul no Brasil. Cada edição tem mais de 2 milhões de exemplares. As informações são do blog Turismo em Foco.

São João de Campina Grande

Revista especializada compara São João de CG e Caruaru como um “Fla-Flu do Forró”

São João de Caruaru

Revista especializada compara São João de CG e Caruaru como um “Fla-Flu do Forró”

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here