“Respeito se aprende em casa e na escola” é tema da parada LGBT que acontece neste sábado, em JP

    0

    O tema da XIV Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa deste ano é “Respeito se aprende em casa e na escola”. O evento acontece amanhã (25), com concentração a partir das 16h, em frente ao SESC Cabo Branco com caminhada em direção ao Busto de Tamandaré e terá  shows e apresentações de diversos artistas, como Paula Bencini, Jaina Elne, Banda Brasis, DJ John Kennedy, DJ Kylt e DJ Mermaid. A expectativa é que a parada atraia aproximadamente 25 mil pessoas.

    Para Renan Palmeira, presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL) e um dos organizadores do evento, o objetivo do evento é alertar a sociedade em respeitar as diferenças e contribuir, para que nas escolas, os professores possam compreender intolerâncias e diversidades, retirando a cultura do machismo e a não aceitação da diferença do outro, seja sexual, racial ou cultural.

    “O tema escolhido ‘Respeito se aprende em casa e na escola’, chama atenção da responsabilidade da educação no combate ao preconceito, como forma de produzirmos uma cultura do respeito e da tolerância. Por isso convidamos a população para somar forças contra o discurso de ódio que produziu só no ano passado,  mais de 300  assassinatos da população LGBT no Brasil”, complementou Renan.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here