Resgate cultural: prefeitura promove desfiles cívicos por bairros de Santa Rita

    0

    O resgate da cultura continua na cidade de Santa Rita. Na tarde de ontem, 19, o desfile cívico encantou os moradores do bairro de Várzea Nova. O desfile aconteceu na principal rua do bairro, a Avenida Anésio Alves de Miranda, e teve seu término na Rua João Gomes Vieira. No total, se apresentaram 7 escolas e 3 bandas marciais, todas do próprio bairro. O prefeito e alguns secretários do município foram prestigiar o evento que atraiu cerca de 3 mil pessoas.

    Segundo o organizador do evento, Ozemar Júnior, que também é diretor de uma das escolas que participaram, há alguns anos o desfile cívico não acontecia no bairro, mas que agora com o incentivo da nova gestão, “a educação começa a tomar seus rumos”. Ele explicou que o objetivo da retomada do desfile, também no bairro, tem o propósito de integrar a escola com a comunidade “Quem sabe assim, além de valorizar a cultura e resgatar os valores cívicos, possamos atrair as crianças às escolas, por meio de ações como essa” finalizou.

    O prefeito falou do incentivo da prefeitura em relação à cultura cívica dentro dos bairros, “Nós estamos inserindo o evento em toda a cidade, para além de comemorar a data, despertar nas pessoas o amor pela nação, pela cidade e pelo seu bairro, plantando a ideia de que vale a pena morar em Santa Rita, porque aqui tem cultura, tem educação”, explicou.

    Assim como o prefeito, o secretário de educação, Gilvandro Anjos, também destacou a importância do desfile dentro do bairro Várzea Nova, relatando que “além de remeter ao civismo, essas atividades motivam o alunado e os pais. O aluno gosta de participar, e os pais de verem seus filhos envolvidos com atividades educativas”, concluiu.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]