Repórter de TV leva ‘voadora’ ao vivo durante cobertura de tiroteio

    0

    O jornalista Pedro Borges, da TV Meio Norte de Teresina, capital do Piauí, foi agredido durante gravação de uma matéria sobre um tiroteio no bairro Parque Alvorada, na zona Norte da cidade. Atuando há 20 anos como repórter no Piauí, o jornalista de 45 anos disse que a agressão foi um “chute na imprensa”.

    Borges levou uma voadora aplicada por um jovem ainda não identificado quando estava terminando de gravar uma matéria para o programa ‘Agora’, exibido na rede de TV Meio Norte, das 12h30 às 15h. As imagens mostram a porta de uma casa fechada, que de repente se abre e um rapaz já sai aplicando um pontapé, atingindo Borges pelas costas.

    “Fui surpreendido, pois eu já havia entrevistado o pessoal daquela residência, a situação não estava desfavorável para a nossa equipe. Ele deu um chute na imprensa piauiense,  atacou a sociedade e mostrou o seu ódio ao sistema, ao governo. As pessoas perderam o respeito com a imprensa e é como se não tivessem medo da polícia”, destacou o jornalista.

    Borges registrou boletim de ocorrência no 7º DP (Distrito Policial) de Teresina. A polícia informou que está investigando o ocorrido para identificar o autor da agressão.

    O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (SindJor) afirmou que a agressão sofrida pelo jornalista Pedro Borges “constitui um grave atentado à liberdade de imprensa e deve ser rigorosamente apurado e punidos os responsáveis na forma da lei.”

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here