Renata Peluso ministra palestra sobre William Shakespeare na próxima sexta

    0

    Quem deseja conhecer mais sobre o poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare não pode perder a palestra ‘Ser ou não ser, Shakespeare em questão’. O evento será ministrado pela professora Renata Peluso, na próxima sexta-feira (31), a partir das 18h20, na sala de convenções dois da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

    As inscrições gratuitas estão sendo realizadas na Escola de Filosofia Nova Acrópole de João Pessoa, localizada no bairro de Manaíra, próximo ao Habbi´s. O evento é uma parceria da Estação Cabo Branco com a Organização Internacional Nova Acrópole de João Pessoa. A ideia do circuito de palestras surgiu com o intuito de fornecer cultura de qualidade para a população paraibana.

    A palestra terá como foco as obras Hamlet, Romeu e Julieta e Othelo. As obras de Shakespeare abordam as questões da vida de maneira profunda e completa, com personagens que apontam os conflitos humanos e revelam natureza da psique, tanto em seus aspectos torpes, quanto nos seus aspectos elevados.

    William Shakespeare foi um célebre dramaturgo, que via no palco a representação fiel da vida cotidiana, pois considerava esta um teatro montado, e que, para além dela, havia um propósito em que todos os personagens tinham um lugar comum na peça da vida e que todos deveriam cumprir esse papel de maneira mais digna possível. Ele entendia que esse desígnio era o drama humano, que deixa expresso na célebre expressão “Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a tua vã filosofia”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]