Renan Palmeira troca PSOL por PT; anúncio foi feito hoje

1

Finalmente Renan Palmeira revelou onde continuará sua trajetória política. Após anunciar sua desfiliação do PSOL no mês passado, Palmeira na manhã desta terça-feira disse que vai para o PT.

Leia a nota na íntegra:

Aos Companheiros e companheiras

Inicialmente, gostaria de agradecer a todos e todas pelas demonstrações de carinho e respeito que tenho recebido nos últimos dias pela nossa decisão de seguir em frente com os nossos ideais de lutar contra as desigualdades sociais e defender os direitos da pessoa humana, são esses princípios que me motivaram a iniciar minha militância social ainda na adolescência no movimento estudantil, a fundando e construindo o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL na Paraíba, a coordenar o Movimento do Espírito Lilás – MEL e a ocupar o cargo de Conselheiro Estadual de Direitos Humanos pela sociedade civil, sempre comprometido com a luta social.
Aos/as que acompanham essa nossa militância na promoção da cidadania LGBT, na defesa dos direitos humano, da educação e acima de tudo na luta pelo projeto democrático e popular sabem que essas bandeiras foram determinantes para que em 2012, aceitasse o desafio de disputar a Prefeitura de João Pessoa, obtendo 5.830 votos e em 2014, a vaga de deputado federal pela Paraíba, em que tivemos 8.240 votos.
Com isso, venho comunicar às pessoas que acompanham a nossa trajetória política que no próximo dia 18 de março de 2016, às 10h, na sede da Associação Paraibana de Imprensa – API, estarei me filiando ao Partido dos Trabalhadores – PT.
A nossa disposição de ingressar no PT é uma decisão coletiva e que nos aproxima dos nossos ideais e das bases sociais que sempre acompanharam a nossa trajetória política e esse sentimento é o que nos move a esta na luta por justiça social e por direitos.
Estamos vivendo tempos difíceis, com um visível crescimento do fascismo no Brasil, a conjuntura política nos exigem coragem para enfrentar a opressão, as desigualdades e as injustiças que as forças conservadoras e reacionárias estão promovendo no país. É notório que a direita está implementando um golpe ao Estado Democrático de Direito que vão desde o processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, democraticamente eleita pelo povo; a judicialização do Ex-Presidente Lula; a intensa campanha de criminalização do PT e das forças de esquerda, pela grande mídia representa um ataque ao Regime Democrático em que vivemos na atualidade. A direita esta cada vez mais conservadora, assumindo um discurso de ódio, golpista, em certos momentos neofascista. Por isso, o projeto democrático e popular representado pelo PT, apesar das suas contradições ao longo dos anos, ainda é o espaço estratégico de resistência a essa onda conservadora que vivemos, até por que entendemos que ao longo dos últimos 12 anos, os governos do PT mudaram significativamente a vida de milhões de brasileiros e brasileiras.
Assim, decidimos nos filiar ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, por que entendemos que a neutralidade de setores da esquerda brasileira neste momento é um erro político que poderá nos trazer consequências irreparáveis e danos ao nosso povo, não iremos nos silenciar diante da tentativa de ruptura do nosso regime democrático.
Estamos e continuamos na luta e nas ruas pela nossa Pátria Brasil!
Golpe Nunca Mais!

João Pessoa, 15 de março de 2016.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. O nome disso é retrocesso! Renan Palmeira ficou menor… Ele perde, e perde muito abandonando sua identidade política. O PSOL representa hoje o resgate das lutas sociais por igualdade e direitos que o PT abandonou faz tempo. Em um momento de reafirmação da identidade do PSOL, momento de separarmos o joio do trigo, momento de deixar claro que somos contra o golpe, mas também contra a rendição do governo do PT ao “modus operandi” da direita e a corrupção de qualquer natureza, eis que Renan faz via contrária. Se não é equívoco, para ser mais brando, é no mínimo mudança de lado. Agora eu me pergunto por que não foi logo para um PSB ou um PMDB da vida, pelo menos teria um mandato pra chamar de seu… Lamentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here