Renan Palmeira alega “discordância” e anuncia sua desfiliação do PSOL

0

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSOL, nas eleições de 2012, Renan Palmeira, anunciou sua desfiliação do partido, neste domingo (21). Ele deixa a sigla alegando “discordância de algumas movimentações internas nos últimos períodos”.

Renan Palmeira foi candidato a deputado federal pelo PSOL nas eleições de 2014, quando obteve mais de 8 mil votos. “Saio para fortalecer minhas convicções e não para abandoná-las”, diz Renan sem, contudo, revelar qual o seu próximo destino partidário.

Leia abaixo a carta divulgada por Renan Palmeira:

Companheiros e companheiras do PSOL,

A partir de hoje deixo de ser um filiado e passo a ser um amigo do partido.

Tenho orgulho de ter feito parte da construção do PSOL na Paraíba, partido o qual entrei ainda na adolescência em 2004, na época percorremos todo o estado colhendo assinaturas para legalizar a legenda, cumpri a tarefa de ser candidato a prefeito em 2012, obtendo 5 mil 830 votos, em 2014 fui candidato a deputado federal, qual obtive 8 mil 240, além de ter ocupado o cargo de presidente da legenda em nosso município. Tenho certeza que nesses 12 anos de militância no PSOL, honrei minha presença como militante, como construtor do partido e como candidato.

Considero o PSOL um partido de lutas dignas, justas e honradas, na defesa incondicional aos direitos humanos e a classe trabalhadora, me retiro pela discordância de algumas movimentações internas nos últimos períodos.

Reafirmo meu compromisso e militância na defesa da dignidade humana, da promoção da cidadania LGBT, na luta para superar as desigualdades e na agenda dos movimentos social rumo ao um BRASIL DE FATO cidadão, popular e democrático.

Saio para fortalecer minhas convicções e não para abandoná-las.

Renan Palmeira

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here