Relator da LOA comenta expectativas para orçamento da Capital em 2015

    0

    O vereador Benilton Lucena (PT), que responde este ano pela relatoria da Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro de 2015, foi o entrevistado do Jornal da Câmara (JC) na manhã desta quarta-feira (5). Durante o programa, Benilton comentou sobre as expectativas em relação à peça orçamentária e destacou as prioridades que deverão ser garantidas pela Gestão Municipal nas mais variadas áreas da Capital paraibana.

    Benilton Lucena elencou medidas que já estão sendo desenvolvidas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) na educação municipal, por exemplo, as quais, segundo ele, serão mantidas e ampliadas no próximo ano. Entre os destaques, está a valorização dos profissionais da área e melhorias na estrutura das unidades de ensino. “Está prevista no orçamento, por exemplo, a ampliação da climatização nas escolas, não só naquelas de tempo integral, mas em outras”, informou.

    Além disso, ele revelou que haverá a reforma e a construção de novos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) no Município, como forma de melhorar a rede municipal de ensino. “O prefeito Luciano Cartaxo quer garantir que haja em cada bairro pelo menos um Crei, o que vai melhorar muito o bem-estar dos pais das crianças, que poderão deixá-las com tranquilidade em espaços com toda a estrutura, alimentação adequada e profissionais capacitados. Isso mostra o respeito da atual Gestão Municipal com a população de João Pessoa. A educação é, sem dúvida, uma das prioridades do prefeito”, garantiu.

    O vereador petista também enumerou outras obras, como a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros de Geisel e Bancários, além de novas Unidades de Saúde da Família (USFs). Ele destacou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está ultrapassando o limite mínimo de investimentos na área de saúde, o qual é de pelo menos 15%. Segundo ele, a PMJP vai destinar quase 24% de recursos próprios para a saúde, demonstrando o comprometimento e a prioridade no setor. “Além disso, é constante a luta do prefeito Luciano Cartaxo para ampliar o leque de recursos orçamentários através de parcerias com o Governo Federal”, salientou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here