TRE defere registro de Cássio e tucano tem candidatura confirmada ao Governo

    0

    Em clima de muita expectativa e olhares voltados ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), a Corte estadual decidiu por deferir o registro da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba nas Eleições deste ano. O julgamento ocorreu na noite desta segunda-feira (4). Na sessão, cinco votos foram a favor e um contra a candidatura do senador, que havia sido contestada devido à condenação por prática de abuso de poder político e econômico, bem como de conduta vedada, nas Eleições de 2006, fato qual motivou a cassação do seu mandato.

    O relator do processo foi o juiz federal Rudival Gama, que votou pela elegibilidade do candidato socialista. Os juízes Silvio Porto, Breno Wanderley, Eduardo José Soares, além do corregedor Tércio Chaves também seguiram o relator.

    As ações contra o registro de do tucano foram movidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE); pela coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB); pelos candidatos a deputado estadual Maria da Luz (PRP) e Rafael Lima (PSB). Um cidadão chamado de Medeiros de Oliveira, mais conhecido como Moca Medeiros, também entrou com uma ação pedindo a impugnação de Cássio.

    Com informações de Bruno Pereira/Portal Paraíba Já

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here