Região Metropolitana: Helicóptero chega no local de ocorrência em 5 minutos

    0

    As Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros a partir de agora podem chegar a um local de ocorrência na Região Metropolitana de João Pessoa em apenas cinco minutos. Esse é o tempo estimado pelas autoridades para que o helicóptero do Governo do Estado utilizado pelas forças policiais possa chegar no socorro à vítimas ou no ponto de combate ao crime.

    Deste a sexta-feira (19) está em atividade o helicóptero modelo Esquilo B, aquirido por R$ 8 milhões. A aeronave pode atingir velocidade máxima de 280 quilômetros por hora. por exemplo, pode chegar em Campina Grande em apenas 20 minutos.

    Batizada de “Acauã” a aeronave está sendo operada por policiais militares e civis e bombeiros militares devidamente formados para integrar o Grupo Tático Aéreo (GTA).

    A base do GTA funciona no Aeroclube da Paraíba, em João Pessoa. A aeronave tem 3,5 horas de aumonomia de voo e espaço para até sete pessoas. De acordo com o comandante do GTA, coronel Erivaldo Pontes, o helicóotero pode atuar no combate a incêndios, ao crime e no salvamento de vítimas de desastres e acidentes automobilísticos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]