Reforma do Hospital Municipal deve ser concluída em fevereiro

    0

    A reforma do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) segue em ritmo acelerado, com previsão de entrega para fevereiro. As obras, que tiveram início em agosto, contemplam desde a correção de pontos a céu aberto, com infiltrações no telhado até a pintura geral e substituição de portas e janelas defeituosas.

    A reforma foi dividida em duas fases. O primeiro pavilhão foi concluído no final do mês de novembro, quando passou a atender a demanda de pacientes, liberando o pavilhão da frente para receber as necessárias intervenções.

    A primeira etapa das obras teve um custo de R$ 410.880,00, oriundos do Tesouro Municipal. A estrutura do HMMPAB passa a contar, agora, com 1.500m² de retelhamento, nivelamento das lajes e substituição de mais de 700m² de manta asfáltica aluminizada. Foi realizada, também, a adequação do sistema elétrico, redimensionando e substituindo cabeamentos e pontos de luz.

    “Poderíamos ter concluído toda a obra em um tempo menor, mas isso implicaria a paralisação do atendimento hospitalar, o que traria grandes transtornos à população”, destacou o secretário de saúde de Cabedelo, Jairo Gama.

    A obra atende exigências de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), de iniciativa da atual gestão municipal, assinado entre Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Prefeitura de Cabedelo, conforme recomendações dos órgãos de classe competentes em abril de 2014.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here