Reforma de USF em Mandacaru será entregue nesta terça-feira

0

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Saúde (SMS) entrega à população, nesta terça-feira (27), às 9h, a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Alto do Céu, no bairro de Mandacaru. Esta é a 26ª obra de construção, reforma ou ampliação de USF entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Para a reforma da unidade, foram investidos R$ 287 mil, sendo R$ 87 mil de recursos próprios e o restante são recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). No local, funcionarão quatro equipes do Programa Saúde da Família, que atenderão a oito mil famílias, o que corresponde a aproximadamente 32 mil pessoas.

O secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, destaca que as USFs de João Pessoa estão preparadas para prestar o melhor atendimento aos seus usuários. “As unidades oferecem assistência qualificada com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida da população”, afirmou.

Com a reforma, a unidade, que conta com uma área de 600 m²,ganha uma estrutura mais adequada em suas instalações como acessibilidade ampliada e melhorias na central de material e esterilização, escovódromo, almoxarifado, arquivo e sala de reunião.

Para a diretora do Distrito Sanitário IV, Fabíola Moreira, a reforma vai trazer muitas melhorias para a população atendida na USF. “A unidade vai oferecer mais conforto na perspectiva de melhor qualidade no atendimento para os usuários e melhores condições de trabalho aos profissionais”, disse.

Assistência – Na unidade serão ofertadas consultas médicas, consultas de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, curativos, farmácia, nebulização, nutrição, exame citológico, sala de coleta, marcação de exames e consultas, testes rápidos, entre outros serviços.

A USF Integrada Alto do Céu está localizada na Rua João de Brito Lima Moura, nº 216, bairro de Mandacaru.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here