Redução de gasto com pessoal é de 42% em Conde, diz Márcia Lucena

0

A retirada do lixo das ruas da cidade e o lançamento do Projeto Onda Limpa, de mobilização e conscientização para a limpeza urbana, a redução de 42% dos gastos com pessoal mesmo com a criação de novos serviços e a reabertura dos serviços de saúde, fechados logo depois das eleições, foram algumas das realizações ao longo do primeiro mês de gestão indicadas na tarde desta quinta-feira (2) pela prefeita de Conde Márcia Lucena.

O turismo, lembrou a prefeita, já está sendo fortalecido com um planejamento específico que incluiu o diálogo com as entidades que representam o setor hoteleiro e, e também através da parceria com o Governo do Estado, que iniciou a pavimentação do acesso a cinco praias de Conde.

Márcia Lucena também  falou também sobre a reforma administrativa que possibilitou a reorganização dos serviços com novo horário de funcionamento dos setores, mencionou o início da programação do Orçamento Democrático e a articulação junto os demais prefeitos para a criação do Consórcio dos municípios do Litoral Sul.

Em depoimento a ser transmitido nas redes sociais e distribuído aos meios de comunicação, a prefeita destacou também o papel positivo da Câmara Municipal: “Todos os vereadores compreenderam o momento importante que o município de Conde está vivendo, momento em que estamos iniciando um ciclo de organização de serviços com a participação das forças que estiveram ao nosso lado durante a campanha, e se dispuseram a apoiar os programas e projetos capazes de melhorar a vida da população”.

A prefeita Márcia disse que “não me esqueço de forma alguma do apoio da população, de todas as idades, gente que caminhou ao meu lado na campanha e que participou da posse em praça pública, um evento histórico em que foi confirmado o pacto pelo crescimento e pelo resgate da dignidade do município”, afirmou.

Márcia Lucena afirmou que “apesar das dificuldades, a equipe está sintonizada, já participou de um ciclo de planejamento estratégico para identificar potencialidades e caminhos para a inovação, e está concluindo um programa que até agora está sendo denominado “Educação – raízes e galhos” que, tenho certeza, vai garantir unidade e eficiência à nossa rede escolar”.

Outro programa relevante, informado pela prefeita, é o de estruturação da agricultura orgânica e familiar, ação que vai atender também às escolas, ampliando em até 50% a participação na composição do preparo da merenda escolar. A prefeita agradeceu o apoio da equipe e garantiu que o trabalho continuará em ritmo acelerado de forma integrada e participativa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here