Redução da maioridade: Anísio diz que Cunha quer transformar Câmara no ‘quintal de casa’

    0

    A possibilidade de nova votação do projeto que quer reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos tem revoltado aliados do Governo Federal, contrário a proposição. A nova votação, articulada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), deve acontecer nesta quarta-feira (1), após derrota na primeira tentantiva de aprovar a redução, ontem.

    O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse que Cunha não tem ‘postura’ para ser presidente da Câmara dos Deputados e que ele age como ‘fraudador legislativo’. “Se esta votação acontecer, ele estará rasgando o regimento interno da Câmara e a Constituição Federal pela segunda vez”, disparou o petista, referindo-se a aprovação do financiamento privado de campanha, aprovado por Cunha usando estratégia semelhante.

    Como a derrota desta vez se deu por apenas cinco votos, Anísio acredita que Eduardo Cunha consiga reverter a votação. “Ele tem uma ‘fórmula mágica’ para resolver essas coisas de forma bem ligeira. Ele quer transformar a Câmara no quintal da casa dele, e o pior é que muitos deputados se submetem a este tipo de coisa”, finaliza.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here