Rede hoteleira prevê ocupação de 85% durante o feriadão de Carnaval

    0

    Muitos turistas vão aproveitar o feriadão de Carnaval, de 6 a 9 de fevereiro, curtindo as belezas da Capital paraibana. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) estima que a taxa de ocupação na rede hoteleira seja de 85%, o que representa 8.925 pessoas hospedadas, só nos leitos cadastrados na entidade. Para curtir os dias de folga, a dica é aproveitar as praias e as festividades carnavalescas desse período.

    De acordo com o presidente da ABIH-PB, José Inácio Júnior, mesmo com a crise, a taxa de ocupação para o Carnaval deve registrar 85%. “Até o momento já estamos com 70% das reservas feitas para o feriadão, mas isso ainda deve aumentar uns 15%, fechando em 85%, como nos anos anteriores. Temos um turismo barato com diárias com preços acessíveis que variam de R$ 120 a 500”, contou. Ele completou informando que a média do mês de janeiro foi 70%.

    De acordo com a secretária municipal do Turismo, Grace Ferreira, o turismo de João Pessoa cresceu muito e isso é refletido no número de ocupação de leitos nos hotéis. “Esse resultado é fruto de uma gestão integrada onde as ações são executadas para gerar qualidade de vida aos moradores e visitantes. Também é um reflexo direto do trabalho de divulgação da cidade que temos feito em feiras de turismo, e também do grande investimento que a gestão tem feito em infraestrutura”, explicou.

    Obras – Muitas das obras que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem executando, nesta gestão, já têm ou vão ter impacto direto – e positivo – sobre o turismo na Capital paraibana. Um exemplo recente é a calçadinha de Tambaú, que conta com um novo piso, iluminação, sinalização e acessibilidade no trecho entre o Hotel Tambaú e o Largo da Gameleira.

    O letreiro iluminado “Eu amo Jampa”, instalado no Busto de Tamandaré, também virou ponto de referência e tem sido muito procurado não só por visitantes, mas também pelos pessoensses. A PMJP também realizou intervenções no Centro Histórico, como a recuperação da Casa da Pólvora, com um novo espaço cultural, junto com a revitalização das praças da Independência e João Pessoa, e trabalha nas obras da Nova Lagoa (que incluem o novo parque Sólon de Lucena) e na reforma do Hotel Globo.

    O Centro de Informação ao Turista, inaugurado no início deste mês, é um ponto de apoio ao turista, localizado na Feirinha de Tambaú. O local oferece um serviço de informação sobre os roteiros turísticos da cidade, além de suporte logístico. Durante o horário de funcionamento, das 16h às 20h30, dois profissionais bilíngue ficam à disposição do público.

    Passeio imperdível – Para o feriadão, uma boa dica é conferir a exposição ‘Fúria da Sereia’, do estilista Ronaldo Fraga em parceria com as artesãs Sereias da Penha. Mais de mil pessoas já passaram pela Estação das Artes Luciano Agra, no Altiplano. A galeria funcionará de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.
    Os visitantes irão encontrar fotografias, sereias flutuantes confeccionadas com jornal, bolhas gigantes, biojoias produzidas pelas Sereias da Penha e as peças que foram desfiladas no São Paulo Fashion Week (SPFW) em abril do ano passado. A entrada é gratuita e o público pode visitar até o dia 16 de fevereiro.
    Horários da Estação das Artes:

    • Quarta-feira de fogo (3) – abre às 10h e fecha às 18h.
    • Quinta-feira (4) – abre a partir das 12h (meio dia).
    • Sábado (6) e domingo (7) – 10h às 21h, com os espaços expositivos fechando às 18h.
    • Segunda-feira (8) – Fechado para manutenção do equipamento.
    • Terça-feira (9) de carnaval – das 10h às 21h, com o espaço expositivo também encerrando suas atividades às 18h.
    • Quarta-feira (10) de cinzas – Abre a partir das 14h.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here