Rede hoteleira de João Pessoa pode ter 96% de ocupação neste feriadão

    0

    Com tantos atrativos naturais, culinária diferenciada e uma infraestrutura pronta para receber os turistas, a cidade de João Pessoa desponta como um dos destinos mais disputados do Nordeste. Para o feriado prolongado do dia 12 de outubro – quando é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida – a previsão da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secção Paraíba (ABIH-PB) é que a taxa de ocupação nos hotéis chegue a 96%. Para melhorar a receptividade aos turistas e presentear os pessoenses, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem investido na recuperação e preservação dos principais pontos turísticos de João Pessoa.

    A divulgação maciça do destino João Pessoa em feiras de turismo por todo o Brasil, um trabalho marketing que mostra os potenciais turísticos da cidade e o trabalho desenvolvido pela PMJP são apontados como os principais responsáveis pela procura do turismo na cidade. O resultado da ação integrada de divulgação e melhorias na infraestrutura tem proporcionado um aumento na procura dos leitos da Capital.

    Para a secretária de Turismo da PMJP (PMJP), Grace Kelly Gomes Ferreira, a taxa de ocupação na cidade acima de 90% tem sido uma constante na Capital. “O trabalho constante de melhoria na infraestrutra cidade junto com a divulgação tem apresentados resultados concretos. Seja na alta ou baixa estação e nos feriados prolongados, a cidade tem sido bastante procurada e se destaca na região Nordeste”, disse.

    Nos hotéis da Capital a procura por uma vaga é intensa há pelo menos duas semana. Localizado na orla da cidade, o Netuanah Praia Hotel já está com 100% de reserva há duas semanas. “Esse ano a procura foi intensa. Geralmente, um feriado por si só atrai muita gente, mas nesse ano temos notado uma procura maior. Os turistas estão cada vez mais procurando a cidade”, disse Gisele Barbosa, responsável pelo setor de reservas do hotel.

    Também localizado na orla na Capital, o Escuna Praia Hotel tem previsão otimista e espera chegar aos 100% até este sábado (10). Segundo Renan Simões, do setor de reservas, a ocupação está próxima a 100%, número que deve ser confirmado até o final de semana. “Temos muitos turistas que vêm em família. Além da tranquilidade, eles têm elogiado a infraestrura da orla, que, segundo eles, apresenta uma estrutura diferenciada das demais capitais nordestinas”, contou.

    Calçadinha – Mais uma obra de urbanização e fomento ao turismo está em andamento na Capital. Trata-se da revitalização da calçadinha da orla marítima de Cabo Branco e Tambaú. As obras de padronização compreendem os passeios públicos em toda a extensão das avenidas Almirante Tamandaré e Cabo Branco, nos bairros de Tambaú e Cabo Branco, respectivamente.

    A intervenção prevê a modificação do revestimento da calçada compreendida entre o Hotel Tambaú (Av. Olinda) e a rotatória final da Avenida Cabo Branco com uso de blocos inter-travados coloridos. Também está prevista a inclusão de uma faixa exclusiva para mobiliário urbano delimitada por piso direcional. Nela estarão instalados postes, lixeiras, orelhões e placas de sinalização. A calçadinha ainda vai ganhar seis ilhas de permanência (empraçamentos) com bancos contínuos, canteiros e bicicletários.

    Outros pontos – O turista que passar por João Pessoa tem diversas opções de lazer. Além das praias, que contam com uma estrutura diferenciada na calçadinha, os turistas têm opções como a Estação Cabo Branco, a Bica e a Ponta do Seixas, também em processo de revitalização.

    O Centro Histórico da cidade também reserva diversão, cultura e lazer. A Praça Antenor Navarro e a Casa da Pólvora, esta última completamente revitalizada, são paradas obrigatórias para quem visita a capital paraibana.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here