Rede estadual ganha 15 novas escolas e seis de educação profissional

    0

    O Governo do Estado construiu nos últimos três anos e meio, a partir de 2011, quinze escolas. Os investimentos totais somam R$ 12,6 milhões, recursos do Tesouro do Estado. Dessas quinze escolas apenas uma falta ser inaugurada, na cidade de Pocinhos.

    As novas escolas da rede estadual e ensino foram construídas com o mesmo padrão de qualidade e modelo. Confira a relação das cidades que ganharam as novas escolas. São Domingos, Vieirópolis, Queimadas, Imaculada, Tenório, Cabedelo, Sapé (Escola Técnica de Saúde), João Pessoa, Parari, Triunfo, Nova Olinda, Baraúna, Algodão de Jandaíra, Cuité e Pocinhos. Em todo o estado 352 escolas estaduais estão sendo  reformadas.

    Escolas Técnicas – Em parceria com o governo federal o Governo da Paraíba constrói seis Escolas Técnicas Estaduais. Já inaugurou a primeira em Bayeux. As demais estão sendo construídas em João Pessoa, Mamanguape, Cuité, São Bento e Cajazeiras. Na construção dessas seis escolas profissionalizantes estão sendo investidos pouco mais de R$ 50 milhões.

    Com projeto arquitetônico padrão fornecido pelo Ministério da Educação cada uma das seis escolas tem capacidade de ofertar 1.200 vagas. Os cursos a serem ofertados incluem vários eixos tecnológicos: fabricação mecânica, recursos naturais, agroecologia, agronegócio, produção industrial, informática e tecnologia, dentre outros. A partir do ano letivo de 2015 os alunos selecionados para estudar nas escolas técnicas farão o ensino médio integrado à educação profissional, com duração de três  anos.

    Relatórios do SIAF e do Tribunal de Contas do Estado indicam que a atual gestão foi a que mais investiu em construção e recuperação de escolas além de ser a única a construir escolas técnicas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]