Reabilitação auditiva é tema de simpósio a ser realizado na Capital

    0

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove, nesta sexta-feira (19), às 20h, o Simpósio sobre Reabilitação Auditiva. O evento é realizado pelo Serviço de Reabilitação Auditiva do Hospital General Edson Ramalho, em João Pessoa, devendo reunir profissionais de saúde e estudantes da área. O encontro, que continua na manhã do sábado (20), será no auditório da Associação Médica da Paraíba, na Avenida Camilo de Holanda, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

    O evento pretende discutir os avanços na área de reabilitação auditiva; as novas tecnologias e métodos, tanto no diagnóstico, quanto na reabilitação. Tecnologias que vêm sendo utilizadas pelo Serviço de Reabilitação Auditiva da unidade de saúde. O serviço atende uma média mensal de 300 pessoas de todo o Estado

    Cirurgia inédita na Paraíba

    Referência para todo Estado, o serviço realizou recentemente um procedimento em uma paciente de 15 anos. Como ela nasceu somente com parte das orelhas, não havia como usar aparelho. A solução surgiu com o implante de uma prótese, que permitiu que ela passasse a ouvir normalmente. A cirurgia realizada pelo otorrinolaringologista Islan Nascimento, coordenador geral do Serviço de Reabilitação Auditiva, será um dos temas do simpósio. “O que é mais importante num trabalho como esse não é só melhorar a capacidade auditiva, mas, principalmente, restabelecer a autoestima, devolvendo a cidadania”, disse o médico.
    Da Redação com Assessoria

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]