RC culpa Cássio por tragédia em Camará: “enquanto ele destrói, nós construímos”

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem inveja de sua administração e por isso vive a atacar sua gestão. RC também destaca que o governo do estado vem investindo em combate a estiagem e também na prevenção da criminalidade.

    De acordo com Ricardo, sua gestão utiliza políticas públicas para combater a estiagem na Paraíba, diferentemente do governo do tucano. Ele ainda aproveitou para comentar sobre promessas não cumpridas do ex-governador Cássio, inclusive relembrando sobre o caso da barragem de Camará, e destacou a importância do secretário estadual de infraestrutura e recursos hídricos, João Azevêdo, por conhecer os problemas da seca na Paraíba.

    “Não há estado do Nordeste que esteja construindo tantas adutoras, uma parte delas em conjunto com o governo federal, são 800 quilômetros de adutoras. Prontas já temos a de Pocinhos e São José da Mata, que Cássio em todas as campanhas quando visita a cidade prometia construir e efetivamente nunca fez. Eu, particularmente nunca visitei para prometer, fui lá e fiz, está pronta. O condutor de todo o processo é João – secretário estadual de infraestrutura e recursos hídricos, João Azevêdo – que conhece toda a Paraíba, e sabe o que o estado está fazendo. São ações que, jamais, pela qualidade do governo que Cássio fez, seriam feitas. Sousa estaria sem água hoje se não houvesse determinação do governo estadual. Distribuímos mais de dez mil filtros, está em execução mais de dois mil e quatrocentas barragens subterrâneas. Ele não tem noção do que seja isso. Cássio nunca fez nada nessa área, passou seis anos, e nada fez, a não ser a omissão criminosa que colocou a perder, inclusive com mortes, a barragem de Camará. Enquanto ele destrói, nós construímos. Estou falando de R$ 125 milhões de uma obra que uma irresponsabilidade de um governante na briga bizonha, porque foi construído por outro governante, deixou romper a barragem, e rompendo, causou mortes. Mas chegou o dia que chegamos lá e decidimos pela reconstrução e será entregue em 2016. É essa Paraíba que ele não conhece e acha que tem credibilidade para criticar”, disse.

    O governador socialista ainda ressaltou que em sua administração vem investindo para o combate a violência – apontando dados em comparação com gestões anteriores e defendeu a criação de políticas nacionais para a área. “Estamos lutando pelo quarto ano consecutivo fechar com redução ao ano anterior. Lembro que na gestão de quem fez a crítica, a taxa de homicídios em 2003 era 17% para 100 mil habitantes, em 2009 era 34%, ele conseguiu dobrar a taxa de homicídios. Resultado da inoperância do governo dele. Conseguimos diminuir essa taxa, pegamos com cerca de 49%, hoje está com 37,4%. Sabemos que ainda está alta, mas estamos trabalhando para cair cada vez mais. Isso não é problema de um estado, mas de um país, é preciso ter um política nacional para combater”, comentou.

    O gestor estadual ainda afirma que Cássio é invejoso, e que o governo do estado continua avançando, mesmo com suas críticas sem fundamento. “A Paraíba faz inveja, não é mais a mesma, mudou muito. Agora vir para agonizar, tipo abutres, achando que estamos mal, estamos é bem, graças a Deus. O desespero desse senador é visível, é adepto do ‘quanto pior melhor’, isso é pura inveja. Precisamos caminhar adiante, vou começar o ano inaugurando obra, isso que importa para a população”, concluiu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here