RC esclarece dados e diz que fez dez vezes mais obras de esgotamento do que Cássio

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, voltou a desmentir os dados que vem sendo divulgados pelo candidato do PSDB ao Governo do Estado sobre os índices de esgotamento sanitário na Paraíba. Em entrevista concedida ao JPB 1ª Edição na tarde desta segunda-feira (15), Ricardo disse que fez, em três anos e meio de governo, 10 vezes mais do que foi feito por Cássio, em sete anos de gestão.

    “Ele diz que dobrou a área de saneamento básico em nosso Estado, o que é um absurdo. Em apenas três anos e meio, fizemos dez vezes mais em esgotamento do que foi feito por ele em sete, investindo mais de R$ 430 milhões”, disse o governador, citando, como exemplo, as obras em bairros de João Pessoa e a estação de tratamento em Campina Grande.

    Ricardo revelou ainda que o Governo tem investido no saneamento básico de 16 cidades que ficam às margens de bacias que desaguarão na transposição do Rio São Francisco, para garantir a qualidade da água que chegará a Paraíba em 2016.

    Questionado sobre a posição da Paraíba em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Ricardo disse que a educação é um processo de acumulo de conhecimento, e que o poder público precisa criar condições para que esse acúmulo aconteça.

    “Nós viemos de um processo onde a educação foi tratada de forma muito ruim, onde se investia mais em publicidade do que em pedagogia. Você não consegue avançar concretamente em três anos e meio de gestão, e é por isso que eu sou candidato à reeleição, para consolidar esse processo de avanço”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]