RC entrega restauração de estrada que liga Santa Luzia a São José do Sabugi, no Sertão

    0

    O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa terça-feira (20), no Sertão paraibano, a restauração da rodovia PB-221, que liga Santa Luzia a São José do Sabugi, na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte. A estrada que tem uma extensão de 20 km foi construída na década de 1980 e estava em condições precárias. Só agora, quase 30 anos depois, recebeu a primeira restauração, com investimentos de mais de R$ 2,5 milhões com recursos próprios. Logo em seguida, o governador e a comitiva se deslocaram para a cidade de Patos onde foi realizado o sorteio do maior conjunto habitacional já construído no município.

    “O mais interessante na entrega dessa estrada é que São José do Sabugi estava em uma situação crítica, com os moradores sendo penalizados sem poder transitar de forma confortável até Santa Luzia ou para o Rio Grande do Norte, mas a renovação da estrada traz perspectivas de desenvolvimento para a Região”, afirmou RC.

    A restauração da PB-221 foi mais uma obra realizada por meio do Programa Caminhos da Paraíba e beneficiou uma população de aproximadamente 20 mil habitantes. A rodovia contempla diretamente os municípios de Santa Luzia e São José do Sabugi. A estrada tem tráfego diário de aproximadamente 600 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

    Na restauração, os principais serviços executados foram correção de defeitos localizados nas camadas do pavimento, recapeamento asfáltico da pista de rolamento com revestimento de alta resistência à ação do tráfego e das intempéries, recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual, além de sinalizações horizontal e vertical.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here