Ricardo e prefeita de Pombal discutem desenvolvimento econômico do município

    0

    O funcionamento de um conselho de desenvolvimento envolvendo o Governo do Estado, 16 prefeituras e a iniciativa privada foi pauta de discussão de audiência na noite dessa terça-feira (4) entre o governador Ricardo Coutinho e a prefeita de Pombal, Polyana Dutra. O ex-prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra, e Polyana Dutra apresentaram o projeto de desenvolvimento que visa explorar as vocações econômicas da região polarizada por Pombal, como agricultura familiar, pecuária leiteira e energia solar.

    De acordo com Polyana Dutra, o objetivo do projeto é, a partir das potencializadas econômicas dos municípios que agregam 200 mil habitantes, atuar firmemente na atração de empresas que gerem emprego e renda para a população sertaneja. “Montamos um conselho formado por prefeitos interessados em promover o desenvolvimento, sabendo que o poder público organiza a vida do cidadão, mas não gera riqueza, sendo esse um papel da iniciativa privada. Então, queremos que o governo e as prefeituras atuem como articuladores para a vinda de empresas de acordo com as nossas vocações”.

    Polyana destacou que os prefeitos dos municípios já estão trabalhando, junto as Câmaras Municipais, a identificação de áreas públicas que possam ser doadas e mecanismos legais para a atração de investimentos. “O governador Ricardo Coutinho também colocou o Estado à disposição dos municípios para atuar como articulador e concedendo incentivos para atração de novos investimentos. O Sertão paraibano, neste momento, assume um papel importante como gerador de energias renováveis, como a solar e eólica, quando o país vive grave crise no setor hidroelétrico”, frisou a prefeita.

    Ricardo Coutinho elogiou a proposta e garantiu que o Governo do Estado vai entrar neste processo para conceder incentivos tributários, articulando financiamentos e convidando empresários a conhecerem o potencial do Sertão nas áreas de pecuária leiteira, indústria e energia solar, que é abundante na região.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here