RC e Cartaxo deixam diferenças de lado e se unem para combater o Aedes

0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) participam, na manhã deste sábado (13), da ação de mobilização de combate ao Aedes aegypti, o mosquito da dengue. O evento acontece na Praça do Coqueiral, em Mangabeira e conta com a presença do ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves.

RC e Cartaxo deixam diferenças de lado e se unem para combater o Aedes

RC e Cartaxo deixam diferenças de lado e se unem para combater o Aedes

RC e Cartaxo deixam diferenças de lado e se unem para combater o Aedes

 

RC e Cartaxo deixam diferenças de lado e se unem para combater o Aedes
Sala de situação estadual de combate ao mosquito.

Entenda

A “guerra” está declarada. Equipes do Exército, Capitania dos Portos (Marinha), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ex-atiradores voluntários (reservistas dos Tiros de Guerra) bem como de secretarias da Educação e Saúde do Estado e dos municípios estarão armadas com equipamentos especiais para combater o mosquito Aedes aegypti. A concentração da força-tarefa aconteceu na manhã deste sábado (13) no 1º Grupamento de Engenharia e Construção, responsável pela coordenação do evento.

Na ação de hoje a Polícia Militar da Paraíba vai utilizou drones. Esta é a segunda ação de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, quando serão empregados 1.500 homens nos municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Pombal e Rio Tinto.

A escolha das cidades para as ações da segunda etapa criada pelo Ministério da Defesa foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde após levantamento realizado pelos agentes do órgão. Esses locais apresentaram maior incidência das doen- ças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A mobilização na Paraíba contou com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ‘escalado’ pela presidente Dilma Rousseff, que estará na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Outros ministros foram designados para participar da força-tarefa nos demais municípios brasileiros onde haverá ações dos militares em conjunto com agentes de saúde.

Mais duas etapas estão programadas. A próxima prevê a ação de militares em conjunto com agentes de saúde, quando serão visitadas residências para eliminar nascedouros do mosquito entre os dias 15 e 18 deste mês.

A última fase do Plano da Defesa será desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação, entre 19 de fevereiro e 4 de março, quando as escolas públicas serão visitadas por militares, ministrando palestras aos estudantes sobre a necessidade de combater o Aedes aegypti. Com informações do jornal A União.

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here