Ricardo diz que Estado está disponível para parcerias que revitalizem patrimônio

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição, se reuniu nesta segunda-feira (20) com líderes da Igreja Católica e representantes da área cultural da Paraíba para discutir propostas e parcerias para a revitalização do patrimônio histórico da cidade de João Pessoa. No encontro, estiveram presentes também o prefeito Luciano Cartaxo (PT), novo coordenador da campanha de Ricardo em João Pessoa, e o executivo Lucélio Cartaxo (PT), segundo colocado na disputa pelo Senado Federal nas eleições deste ano no Estado.

    A reunião foi conduzida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e contou ainda com a participação do monsenhor Ednaldo dos Santos, diretor do Centro Cultural São Francisco, dos padres Severo, Francisco de Assis Azevedo e Paulo Cordeiro, do diácono Cristino Medeiros, do artista Dadá Veceslau, do deputado federal reeleito Luiz Couto (PT), além de representantes do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

    Em sua explanação, Ricardo Coutinho disse que o patrimônio histórico de João Pessoa precisa ser preservado e que o Governo do Estado está à disposição da Arquidiocese da Paraíba, do Instituto Patrimônio Histórico Artístico do Estado (Iphaep) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para estabelecer possíveis parcerias.

    Ricardo afirmou ainda que sua gestão tem procurado contribuir para que o patrimônio religioso possa continuar servindo à população e às próximas gerações. “Reafirmo aqui o compromisso de que esse setor precisa de cuidados especiais. A responsabilidade não é só da Arquidiocese da Paraíba, mas é também do poder público”, destacou o governador

    Ele fez questão de reafirmar que apoia as obras estruturantes que a gestão de Ricardo vem fazendo na cidade e nos demais municípios paraibanos. De acordo com Dom Aldo, o governador tem demonstrado, desde a época que foi prefeito de João Pessoa, atenção aos projetos estruturantes e ações de inclusão com justiça social.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]