RC divulga lista de selecionados para o Gira Mundo Espanha e Portugal

Relação final dos alunos aprovados será divulgada sexta-feira (7), no Diário Oficial do Estado

0

O governador Ricardo Coutinho anunciou no seu programa semanal “Fala Governador” desta segunda-feira (3) o resultado preliminar dos alunos aprovados para o Programa Gira Mundo Espanha e Portugal. As escolas que tiveram o maior número de selecionados foram a Cidadã Integral Técnica de João Pessoa, com quatro estudantes, o Liceu Paraibano com três, a Escola Cidadã integral Nobel Vita, da cidade de Coremas com três e a Escola Francisco Sá Cavalcanti, da cidade de Paulista; também com três estudantes.

A relação final dos aprovados será divulgada nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Veja lista preliminar dos selecionados

Foram oferecidas 50 vagas, sendo 25 para cada país. As provas de Língua Espanhola e Língua Portuguesa foram aplicadas na terça-feira (20) e tiveram a participação de 382 alunos da Rede Estadual de Ensino, sendo 304 concorrendo às vagas da Espanha e 78 concorrendo às vagas de Portugal. Os testes foram realizados nos Campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. A aplicação das provas de Espanhol foi realizada com o apoio da UEPB.

A seleção para o Programa Gira Mundo Espanha e Portugal foi realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório. A primeira etapa selecionou 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídas, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE).

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque na primeira semana de setembro, ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

Gira Mundo Canadá

Já para os alunos inscritos no programa que optaram pelo Canadá, as provas serão realizadas nesta terça-feira (4) e o resultado preliminar será divulgado na próxima segunda-feira (10). Será aplicado o Test Toiec Bridge nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs).

No dia da prova o estudante deve levar um documento de identificação original, oficial e com foto. É obrigatório levar lápis grafite (comum). Os estudantes devem observar o horário da sua prova e chegar com no mínimo meia hora de antecedência ao local (ninguém pode entrar depois do fechamento dos portões).

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here