RC destaca importância de investimentos que beneficiem idosos em vulnerabilidade

    0

    O governador Ricardo Coutinho entregou na manhã desta quarta-feira a Unidade de Atendimento Integral a Idosos do Centro Promocional do Ancião (CPA), localizado no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. A Unidade é uma ação do Projeto Acolher, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

    Durante a solenidade, Ricardo ressaltou o quanto é importante apoiar iniciativas que beneficiem idosos institucionalizados. “A minha mãe recebe em casa a atenção e o carinho por tudo que deu a seus 11 filhos. Mas muita gente que está em instituições como esta não recebe o que poderia receber de quem cuidou a vida toda”.

    “Por isso, acho que as pessoas deveriam ter mais afeto, mais atenção por quem está aqui. O governo faz sua parte. É preciso mais das pessoas, dos familiares. O Congresso já deveria ter desonerado de tributos e outros compromissos financeiros as Instituições de Longa Permanência, como esta. Já desonerou setores poderosos, mas essas não”, declarou.

    A Unidade de Atendimento Integral conta com 10 leitos para os idosos, banheiros, sala de enfermagem e repouso para enfermeiros, além de um terraço. Também foram adquiridos uma máquina autoclave e equipamentos para farmácia do CPA como: refrigerador de 76 litros para armazenar insulinas, bandejas para curativos, armários para armazenar medicamentos, oxigênio digital, tensiômetro de coluna, além de dez camas hospitalares e computador.

    Ainda foi realizada a instalação de piso antiderrapante nos banheiros, colocado corrimão em cano galvanizado e pavimentação do pátio.

    O Centro Promocional do Ancião foi uma das 29 Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis) contempladas pelo Projeto Acolher, do Governo do Estado, que visa oferecer qualidade de vida aos idosos institucionalizados por meio de melhorias realizadas nas Instituições.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here