RC desafia Cássio e relembra desastre da gestão tucana na Paraíba

O governador Ricardo Coutinho (PSB), apresentou números e dados onde comprovam que na época em que o governo do PSDB, esteve a frente do executivo paraibano, a educação não teves números favoráveis. Ricardo desafiou Cássio Cunha Lima (PSDB), a provar as acusações que tem feito acerca da situação do sistema educacional na Paraíba.

O governador lembrou que, ao contrário do que tem propagado o candidato tucano, a gestão socialista construiu e financiou, em apenas 3,5 anos, 725 novas salas de aulas na Paraíba.

“Ninguém está fora da escola por falta de vaga, como ele (Cássio) tem divulgado por aí. Eu o desafio a me mostrar um estudante que ficou sem matrícula por falta de vagas. Isso não aconteceu! O que fizemos foi um reordenamento, expandindo mais 130 mil vagas no Estado”, explicou Ricardo. “Ao contrário do dele, no nosso governo há vagas para todas as crianças, jovens e adolescentes em idade escolar”, garantiu.

Ricardo lembrou de um episódio que retrata bem o que foi a gestão do PSDB na área de educação. Segundo ele, em Algodão de Jandaíra, Cássio inaugurou uma escola que possuía uma única sala de aula e que foi construída na garagem de uma casa, obrigando a prefeitura local a, tempos depois, levar a unidade de ensino para dentro de uma escola municipal.