RC desabafa sobre manipulação da imprensa e diz que teve que enfrentar interesses enormes

O governador Ricardo Coutinho (PSB) lamentou, em tom de desabafo, como determinados sistemas de comunicação adotam uma postura oposicionista ao abordarem notícias relacionadas à violência no Estado. De acordo com ele são muitas as distorções registradas, das quais se assemelham a forma como se noticiam os fatos policiais.

“Tivemos o caso do assalto na escola, nesse fato se dá 100%, no outro dia efetuamos as prisões do envolvidos, só 20 ou 30% registrou o fato, isso é um desserviço!”, lamentou o chefe do executivo paraibano.

Para o socialista esta é uma prática recorrente ao longo de sua trajetória política. “Essa é uma tese do quanto pior melhor, um canal de TV aqui atua de forma sistemática de manhã, de tarde e de noite, distorcendo noticías e desinformando o povo”, pontuou.

O desabafo de Ricardo enfatizou que muitos fatos verdadeiros são omitidos.“Na segunda eles noticiam um buraco na rua, diz que lá tem muito assalto por conta da falta da iluminação, só que não dizem que a falta de luz é culpa do município, eles não estão preocupados com a vida da população que entende as ações do Governo e reconheceu o nosso trabalho tendo discernimento e expressando essa vontade nas urnas”, disse.

Para finalizar, ele revelou que os obstáculos são constantes e que estiveram sempre em sua vida. “Minha vida inteira foi assim! Tive que enfrentar interesses enormes”, disparou.