RC critica visita de senadores à Venezuela: “é preciso respeitar a autonomia dos países”

    1

    O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), criticou nesta sexta-feria (19) a visita de senadores brasileiros de oposição à Venezuela, sob pretexto de averiguar a situação de presos políticos no país vizinho. O socialista disse que o Congresso brasileiro precisa ser respeitado, mas condenou a tentativa dos senadores de partidarizar a questão e de interferir nas questões internas de outro país.

    “Eu só conheço um lado da história. Eu só conheço um lado das fotos, um lado das gravações que foram feitas, mas acho que qualquer missão que vise construir e defender democracia é importante, mas é preciso ter cuidado e respeito pela autonomia dos países, dos povos. Ninguém pode achar que vai fazer uma festa em outro país e não vai ter uma reação. Imagine se alguém chegasse aqui com isso”, criticou o governador, em entrevista ao MaisPB.

    Ele ainda ironizou a comitiva, que tinha entre seus componentes o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), e que gostaria que os parlamentares fizessem o mesmo tipo de ação na China. “Eu gostaria muito de vê uma comitiva dessa entrar na China. Gostaria muito, que é o segundo maior parceiro econômico do país. E se fosse levar para uma discussão se era bolivariana ou não, a China talvez ultrapasse e muito o conceito de bolivarianismo”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here