Ao rebater o secretário de Comunicação de João Pessoa Josival Pereira, o governador Ricardo Coutinho (PSB) deixou bem claro de que as obras executadas pelo Governo do Estado em João Pessoa serão concluídas e que a polêmicas são geradas pela Prefeitura de João Pessoa. As declarações foram dadas durante solenidade de retomada da obra de duplicação e pavimentação da Avenida Perimetral Sul, na manhã desta segunda-feira (16).

“Mas como não há polêmica? Eles embargam a obra e depois saem correndo para desembargar a obra quando perceberam a bobagem e o desrespeito que fizeram para com o povo de João Pessoa. Eles criam a polêmica e depois dizem que não há polêmica?”, questionou.

Ele afirmou que o Governo do Estado reagiu imediatamente às ações irregulares da Prefeitura de João Pessoa nesta obra, assim como ocorreu no Trevo das Mangabeiras.

“Ora, se o Governo do Estado não tivesse reagido, essas máquinas estariam aqui hoje? Sinceramente, aquela conversa que foi dita de que logo que se soube (do embargo), se correu para levantar o embargo é mentira, porque o documento do desembargo doi recebido às 13h37 da sexta-feira, depois dos programas de rádio. É preciso trabalhar com verdade e assumir quando se erra e não simplemente colocar por debaixo do pano essas coisas dizendo que não há polêmica”, declarou.

E ressaltou, ao contrário do que diz o secretário de Comunicação da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), a polêmica foi criada pela PMJP. “É claro que há polêmica e foi criada pela Prefeitura em uma atitude indesejável e irresponsável, numa tentativa de suprir aquilo que efetivamente não faz, fica tentando estabelecer cabo de guerra ns relações dentro desta cidade. Não é possível isso. O Governo do Estado fez e faz independente de quem está a frente do município. É assim que as coisas são e depois de tanto tempo era para esse pessoal já ter entendido isso”, disse.