RC atende pleito de índios e manda fazer ponte em aldeia da Baía da Traição

Como uma das metas do Programa Mais Trabalho, lançado recentemente, o governador Ricardo Coutinho determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba a construção de uma ponte de 20 metros sobre o Rio Sinimbu, para facilitar o acesso à Aldeia Indígena São Miguel, no município da Baía da Traição.

A ponte em concreto armado vai substituir uma ponte rústica de madeira, que traz perigo constante para os seus usuários.
O diretor de Transporte e Planejamento do DER, engenheiro José Arnaldo Souza Lima, disse que pela ponte atual, de madeira, passam ônibus, automóveis e, principalmente, caminhões transportando a produção agrícola proveniente da aldeia. Daí a necessidade da construção da ponte de concreto armado para maior segurança dos usuários.
Ao falar sobre os detalhes técnicos da ponte, o dirigente do DER disse que no momento estão sendo tomadas as providências para a licitação. Após a assinatura da ordem de serviço, o que deverá ocorrer em pouco tempo, a ponte ficará pronta em 120 dias, com início em agosto próximo, ao custo estimado de um milhão de reais.