RC anuncia abertura de inscrições para intercâmbio para alunos da rede estadual

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou em sua conta pessoal do Twitter que as inscrições para o Gira Mundo, programa de intercâmbio para alunos do ensino médio da rede estadual de ensino, já estão abertas. Os alunos selecionados irão ao Canadá.

    “GiraMundo. Começam as inscrições para alunos do ensino médio para fazer intercâmbio no Canadá. Os 50 primeiros colocados irão em setembro”, disse.

    As inscrições começaram na última segunda-feira (25). Para os professores, o prazo de inscrições termina no dia 12 de fevereiro e para os alunos, no dia 29 de fevereiro.

    Poderão se candidatar professores de inglês efetivos da rede estadual e alunos do 2º ano do ensino médio. O objetivo do programa é oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, além de motivar os alunos e professores na busca por uma melhor formação e desempenho na escola.

    Os interessados devem se inscrever pelo portal www.paraiba.pb.gov.br/educacao/, atendendo aos requisitos do edital. O resultado final vai ser divulgado no dia 13 de julho e, em agosto, os selecionados partirão para o Canadá.

    No país, os alunos residirão em casa de famílias nativas (host family) do Canadá, cursarão um semestre letivo em high school e farão um curso de imersão em inglês, com bolsa-auxílio no valor total de R$ 4.200,00 divididos em seis parcelas. Já o professor vivenciará novas práticas pedagógicas que proporcionarão o aperfeiçoamento profissional, durante três meses, em escolas de nível médio do Canadá. Também terá moradia com host family,com bolsa-auxílio no valor total de R$ 2.100,00, divididos em três parcelas.

    Saiba mais sobre o programa acessando o edital aqui.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here