Raposa apresenta pacote de reforços para a disputa da Série D

O último treino do Campinense antes da partida contra o Botafogo-PB nesta quarta-feira foi marcado por novidades. Além das duas contratações que foram anunciadas pela manhã, a diretoria da Raposa confirmou outros dois nomes que vão reforçar o time comandado pelo técnico Francisco Diá na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Juntam-se ao elenco rubro-negro, juntamente com o meia Téssio, formado nas categorias de base do Treze, e o lateral-esquerdo Thiaguinho, o zagueiro Carlos Alberto, que estava no Guarany de Sobral, e deve chegar a Campina Grande no começo da noite o também zagueiro Rafael Jensen, mais um que teve passagem pelo Treze, essa mais recente, no Campeonato Paraibano deste ano, bem como o atacante Júnior Chicão.

A informação foi confirmada pelo gerente de futebol raposeiro, Luciano Mancha, que confirmou ainda que o clube está em busca de outros nomes para a disputa da competição nacional, marcada para começar no dia 12 do mês que vem.

– A gente ainda está tentando o entendimento com alguns jogadores, mas não vamos fazer nada que esteja fora da realidade do clube. Queremos ter um elenco mais enxuto porque a Série D só tem jogos aos domingos e por isso não é necessário um grupo muito grande, o que até é importante para não comprometer as finanças do clube. Queremos ter um time forte e que consiga garantir o acesso que é o nosso principal objetivo – comentou o dirigente rubro-negro.

Téssio na Raposa

Um dos principais nomes entre os novos contratados do Campinense foi sem dúvida o meia Téssio. O jogador, que estava atuando no futebol de Santa Catarina, falou dos desafios que deve enfrentar, agora defendendo o principal rival do clube que o revelou para o futebol.

– O Campinense entrou em contato e deixou tudo acertado com a gente. Eu pensei muito antes de acertar, conversei com a minha família e deixei bem claro que sou profissional e preciso pagar as minhas contas. Estou no Campinense e vou defender essas cores com muita dedicação e quero alcançar esse objetivo que é de conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro – comentou o jogador raposeiro.

O Campinense deixou Campina Grande no começo da noite com destino a João Pessoa onde enfrenta na quarta-feira o Botafogo-PB pela primeira partida da final do Campeonato Paraibano. Raposa e Belo se enfrentam no Estádio Almeidão e o time rubro-negro joga com a vantagem do empate na soma dos resultados dos dois jogos para ser campeã. A partida decisiva acontece no dia 15 de junho no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Informações do Globo Esporte Paraíba.