‘Raparigas de Chico’ reúne amantes da MPB no sábado em João Pessoa

0

O bloco As Raparigas de Chico, que homenageia o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, reúne o público amante da Música Popular Brasileira neste sábado (25) de carnaval, em frente ao Sebo Cultural, no Centro de João Pessoa. O evento acontece desde 2012, com aproximadamente oito horas de folia ao som de frevos, sambas, marchinhas e outras canções que popularizaram Chico Buarque.

Este ano, o bloco convidou também a banda Mafiota e o Dj Golô (Osvaldo Travassos). Com exceção dos clássicos do frevo e hinos, todo o repertório é composto pela obra de Chico Buarque. A Orquestra de Frevo Paraíso Tropical, no chão, inicia, às 15h.

De acordo com Gilson Renato, um dos diretores do bloco, a expectativa é que este ano o bloco reúna, aproximadamente, sete mil pessoas.

O nome do bloco foi uma criação de Ana Costa que, desde 2010, nutria a vontade de criar o bloco para homenagear Chico Buarque e sua obra. O momento foi viabilizado no final de 2011, numa reunião em O Sebo Cultural, que contou também com a participação de Silvia Patriota, Heriberto Coelho, Ademilson José, Deinha Claro, Socorro Pontes, Khívia Carvalho, Gilson Renato e Mana Lia, grupo diretor do As Raparigas de Chico Buarque.

O bloco recebe ainda a participação da Orquestra Sanhauá sob a regência do maestro Teinha, que acrescenta ao repertório os frevos mais tradicionais do carnaval. Outros momentos importantes são a participação do Coral Voz Ativa, dirigido pelo maestro Luiz Carlos Otávio e o show do tecladista Fábio Torres, com participação do baterista Danilo.

O hino oficial do bloco é uma composição de Ademilson José e arranjos do maestro João Linhares. Outros compositores também compuseram músicas em homenagem ao bloco que foram integradas à festa. As informações são do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here