Raoni pede para que demais vereadores se empenhem em seus mandatos na CMJP

    0

    O vereador Raoni Mendes (PDT) conclamou os parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a se empenharem mais nos trabalhos do Legislativo. Para o pedetista, isso vai contribuir com a imagem institucional da Casa, excluindo qualquer referência de inoperância atribuída à entidade.

    Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8), o parlamentar exibiu um vídeo exibido em um site, em que um radialista fala que os vereadores da Capital madrugam na CMJP. Ele disse que alguns chegam às 4h, assinam o ponto e vão embora, causando sessões declaratórias – as que são abertas e interrompidas por falta do número mínimo de vereadores para se abrir uma sessão.

    Raoni discursou lembrando o desgaste da classe política brasileira e que isso tem causado as manifestações populares recentes. Ele enfatizou que no cidadão há o sentimento de que o poder público é insuficiente e da falta de capacidade de os gestores contribuírem com a sociedade.

    “Quem respeitaria uma instituição que passa a sensação de inoperância. Será que todos se empenham para que nós na CMJP alcancemos resultados extraordinários? Sugiro um grande trabalho de defesa da imagem da Casa. Nós passaremos, como muitos já passaram, e nosso dever é fortalecê-la para que não haja possibilidade nenhuma de que pensamentos retrógrados ou totalitários na sociedade remetam aos parlamentares ou a esta Casa”, afirmou Raoni.

    O pedetista ainda frisou que é no debate que a democracia se fortalece e que a imagem da CMJP transcende questões conflituosas entre a situação e oposição no Legislativo. Para ele, os temas e debates não podem ser calados e a força dos vereadores deve estar unida para que haja uma CMJP mais forte.

    “Que ela seja dignatária do nome de Napoleão Laureano, que militou no combate ao câncer. Vamos fazer valer esse direito de nós debatermos nesta Casa para que uma má imagem não seja propagada. Acredito nos trabalhos de cada um dos vereadores da Capital, mas não me conformo com o bom, estou sempre a procura do ótimo. Permitamos que esse Parlamento seja forte, que o debate aconteça, que esta Casa não seja oprimida, e assim ajudemos a construir e manter a imagem institucional desta Casa, que é o farol da cidadania”, salientou Raoni Mendes.

    Parlamentares garantem que sessões declaratórias têm diminuído

    Bira (PT) comentou que acompanha a CMJP mais de perto desde 2004, quando foi secretário de governo, e que, em 2008, iniciou seu mandato e está até agora como vereador. “O presidente Durval Ferreira (PP) tem feito um trabalho excelente, mantendo os assuntos desta Casa distantes das questões eleitorais. Além disso, eu tenho certeza de que teremos nesta Legislatura um marco com bem menos sessões declaratórias”, acrescentou.

    Concordando com o colega de partido, Benilton Lucena afirmou ser testemunha da qualidade do trabalho de cada parlamentar da CMJP. Ele destacou a vontade política e administrativa da Mesa Diretora, que tem cobrado e feito várias reuniões com os vereadores no sentido de cobrar uma melhor atuação.

    Vereador enfatiza a liberdade de imprensa

    Lucas de Brito (DEM) salientou que a imprensa tem que ser cem por cento livre e citou que todas as vezes que a democracia fracassou, foram fechados o Congresso e o Legislativo. “Somos quem está mais próximo do povo. O que entendi do pronunciamento de Raoni é que deveremos permanentemente aperfeiçoarmos nosso trabalho do ponto de vista da construção de um Legislativo que funcione cada vez melhor”, comentou.

    Para Sérgio da SAC (PSL) cada vereador é responsável pelo seu mandato e que o vídeo apresentado era agressivo para com todos os vereadores. “Quando fizer esse tipo de críticas, que se nomeiem aqueles que praticam maus hábitos. A CMJP tem contribuído em muito para os debates pertinentes ao povo de João Pessoa”, defendeu.

     

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here