Raoni Mendes anuncia desfiliação do PTB e ingressa no Democratas

2

O vereador Raoni Mendes anunciou, no final da tarde desta sexta-feira (11), que está deixando o PTB  para se filiar ao Democratas. A decisão, segundo ele, se deve à percepção sobre os rumos que o PTB pode tomar até as eleições deste ano, em João Pessoa.

“Há uma certa possibilidade do PTB apoiar a reeleição de (Luciano) Cartaxo”, disse Raoni , em entrevista ao Paraíba Já. Ele lembrou que se filiou PTB, justamente por ter apresentado um horizonte de oposição ao prefeito de  João Pessoa. “Tenho que ir para um partido próximo às minhas convicções políticas e o que venho combatendo, que é a gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, afirmou.

Ainda no final da tarde de hoje, Raoni lançou nota à imprensa. Leia abaixo na íntegra:

Desde que saí do PDT, estou em busca de um partido que me ofereça segurança em relação as minhas bandeiras de luta e a minha linha política. Atualmente, a maior representação de tudo aquilo que eu repudio e recrimino na política está materializado na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Sendo assim, eu estou migrando para um partido que, seguramente, não a apoiará.

Estou me filiando ao Democratas que é um partido que vai garantir a importância do papel da oposição a este governo que administra a nossa Capital. Passo, a partir de agora, a integrar uma legenda que tem todas as condições de defender os direitos individuais e a irrestrita liberdade de expressão, pensamento e religião como formulação partidária.

Isso é coerência! Isso é coragem! E eu não acredito que a política possa ser feita desassociada das bandeiras de luta que sustentam as minhas ações e minhas posturas.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here