Raoni diz que prefeito ‘confunde’ trabalho do legislativo e critica aumento nas tarifas de ônibus

O vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (PDT), respondeu na noite desta segunda-feira (20) as acusações feitas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) de que a oposição na Câmara de Vereadores ‘vasculhava’ problemas na cidade para poder criticar. Para o oposicionista, os vereadores cumprem sua função legislativa, enquanto Cartaxo falha em cumprir suas funções como chefe do executivo.

“Penso que o `prefeito, ao invés de confundir produção parlamentar com produção do poder executivo, deveria ter confundido os percentuais de reajuste, já quem em 2015, ele aumentou as passagens de ônibus em 15% e os salários dos servidores em apenas 3%”, ironizou o pedetista.

Segundo ele, ao criticar o trabalho da oposição, Cartaxo desconhece que a bancada tem sugerido ações e melhorias para a população. “Sugerimos a lei da declaração de ‘não atendimento’ na saúde, a climatização da frota de ônibus, humanizando o transporte coletivo, a democracia direta pelo celular e a lei de adesão ao GESPUBLICA, que junto com mais outras mil idéias não recebem a devida atenção da parte do poder executivo”, criticou.

Com reportagem de Dayana Lucas